Search
  • Mariana Mary

E quando o assunto é dinheiro ?

E quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas adotam a filosofia do “deixa a vida me levar, vida leva eu”. É por este motivo que muitas vezes escutamos que “sobrou mês no meu salário”, ou “ganho bem, mas não sobra para pagar as contas do mês”. Não é mesmo?


Pois bem, esse é um comportamento padrão em uma sociedade onde o nível de educação financeira é baixo.


O conhecimento em educação financeira nos permite criar bons hábitos e sermos protagonistas da nossa vida financeira.


Infelizmente, em nosso país, além de não termos tido educação financeira nas escolas, não temos o hábito de elaborar planos para uma vida organizada, e para conquistar nossos sonhos.


O PLANEJAMENTO, é imprescindível para tudo na vida e quando falamos em finanças, essa ação se torna mais importante ainda.


Para dar um exemplo, imagina você viajando para chegar a um destino que não conhece bem, sem o auxílio de um GPS? Então, é do mesmo jeito quando você tenta realizar seus sonhos sem o auxílio de um plano. O que pode ocorrer nesse caso? É você se perder durante o caminho e desistir se torna mais fácil.


Quando planejamos nossa vida financeira, conseguimos visualizar a realização dos nossos sonhos/objetivos, conseguimos definir nossas prioridades, conseguimos dizer “não” para as oportunidades que surgem, mas não fazem parte do nosso plano e etc. Só há benefícios!


E qual o problema caso eu não queira planejar minha vida financeira?


O problema é viver uma vida lutando contra imprevistos que podem te levar a criar dívidas, cair na bola de neve de um cartão de crédito, sofrer com ansiedade, estresse, não ter uma aposentadoria digna, e outros fatores negativos decorrentes de uma vida financeira desequilibrada, que por muitas vezes podem afetar outras áreas da sua vida, como seu casamento e relacionamento com familiares.


Planejamento Financeiro pessoal não é difícil, mas exige disciplina e comprometimento. Segundo T. Harv Eker, “o que fará diferença entre o sucesso e o fracasso é o seu comprometimento em colocar tudo o que planejou em prática”.


Se você consegue entender a importância do planejamento financeiro em sua vida, e não sabe por onde começar, entre em contato, agende sua primeira avalição, conheça nosso trabalho e como poderemos te ajudar nesse processo, em: www.equilibreeplaneje.com.br






1 view0 comments